Monday, January 29, 2007

Se um gênio da lâmpada dizesse pra mim que eu tenho direito a um pedido, eu não teria a menor dúvida do que escolher. Não precisaria de mais do que segundos pra dizer o que mais quero. Eu pediria de volta meus pálidos olhos azuis. Pediria de volta os olhos que nunca tive. Fundos. Pálidos. Mornos. Pediria também ser alta. Lenta. Lânguida. Com cabelos desbotados. Magra, muito magra.

Pediria ser frágil.

Porque aí sim todos iriam acreditar em mim. Iam acreditar no meu coração. Iam acreditar na vergonha que sinto por pequenas palavras. Iam acreditar que eu coro quando sem querer meu pé encosta no seu. Iam acreditar que é verdade. Porque é verdade.

Eu queria poder ser frágil.

Mas não. Não tenhos olhos azuis. Eles são marrons. Quase verdes, dependendo da luz. Não são pálidos. Grandes e vivos. Olham com desleixo um mundo de coisas que não conseguem entender. Tentam dar o melhor enquadramento possível.

Então faço muitas perguntas. Não perco tempo com bobagens e faço hora pra acertar tudo o que é preciso. Mostro tanta emoção. Engano com piadas rápidas e uma gargalhada alta. Ando rápido e firme. Não sou lânguida. Gasto tempo discutindo o assunto que mais sei, porque combina mais com meu perfume, minha roupa, meu trabalho. Porque não tenho olhos azuis.

She's got Bette Davis eyes.