Wednesday, February 20, 2008

A Lancome que me desculpe, mas La Prairie é essencial

Não vou usar de falsa modéstia. Como diz uma amiga, em matéria de pele sou profissional. Leio artigos acadêmicos sérios, entro em sites pra ver as novidades e principalmente: compro. E muito! Do novo rímel da Avon até o secular e badaladíssimo Creme de La Mer. Tudo vale.

Minha questão de hoje são os filtros solares. Siiiim, todas nós já sabemos que temos que usar filtro solar todos os dias. Todos os dias, mesmo. Não importa se faça chuva ou sol. Sabemos, também, que temos que esperar 30 minutos para fazer efeito e que os médicos concordam que a quantidade usada sobre a pele deveria ser bem superior ao tantinho que espalhamos no rosto todos os dias.

Alguns estudos também dizem que acima do SPF 30 a porcentagem de proteção só sobe 1% para cada 10 pontos SPF. Resumindo sua loçãozinha com SPF 30 é igual aquele super bloqueador 60. Tudo vai depender de quanto você vai colocar no rosto e do quanto vai se expor ao sol.

Mas isso tudo só serve para introduzir o essencial. Quando se trata de filtros solares estamos falando de textura. Afinal, do que adianta proteger o DNA da pele, se é oleoso e dá um monte de espinhas.

Então, um poucos dos melhores que estão por aí:

1 - Minesol Actif 30. A textura é aveludada, ajuda a clarear a pele e é mais barato que a concorrência. Combinação Per-fei-ta.
2 - Helio Care 50. Quem já teve espinhas, como eu, vai entender. Textura leve, mas que não resseca. Bem mais caro que a média, mas vale a pena.
3 - Clarins UV Plus. Ganhou um merecido prêmio da Elle francesa e da Allure. Tem textura fresca, protege bem do sol e até da poluição.
4 - Avène 40 loção. Honesto. Faz o que anuncia e nada mais. Uma boa opção, se não quiser pensar muito.


E agora, o melhor dos piores:

1 - Helio Block. Inacreditável. Parece que todos foram abduzidos por uma seita que faz você crer que o filtro realmente funciona. Parabéns pessoal de Marketing.
2 - Nivea. Deveriam dar de brinde uma pomada anti-histamínica. Minha pele do braço literalmente virou uma escama até cair.
3 - Lancome. Se quiser gastar dinheiro à toa, essa é a melhor maneira. A textura parece fluida, só que é super gordurosa e não fixa na pele. Uma lástima.
4 - SunMAX Gel. Parece piloto para produto de quinta categoria.



2 Comments:

Blogger Never Ping said...

Normalmente uso o Natura FPS 30.

Branco, do jeito que sou, uso um desses 1x a cada 3 horas nessas praias de verão escaldante e fico bem... branco! :)

Nunca tive problemas...

3:17 PM  
Anonymous Laila Braga said...

e o velho Sundown onde entra nisso??? (não entendo nada dessas coisas, mas sinto que deveria...)

7:59 PM  

Post a Comment

<< Home