Thursday, March 06, 2008

Für Elise

Algumas coisas deveriam ser mais simples: Bulas de remédio, controles remotos com um monte de botões, gadgets impossíveis de se decifrar. Sem falar, claro, nos aborrecidíssimos manuais de aparelhos eletrônicos.

Para esses assuntos, eu não sou a pessoa certa pra te ajudar. Mas posso dar algumas dicas sobre rímeis.

É um pouco confuso entender qual a verdadeira diferença entre tantas opções. Sem contar na dúvida financeira que eles trazem! Será que aquele Dior é mesmo muito melhor que o Maybelline que vi na farmácia?

Então vamos ao que interessa:

Regra #1: É o pincel que vai ajudar a modelar os cílios da forma que você precisa. Os mais longos e com menor ponta servem para alongar os cílios e cobrem aquelas áreas menores perto do nariz. O formato curvo, adivinhem, curvam os cílios e dão um ar de boneca. Os pincéis com cerdas mais espessas dão volume aos cílios.

Regra #2: A forma de passar também influencia. Se você é daquelas apressadas que só dão uma passadinha rápida nos cílios saiba que está alongando suas lindas pestanas. Girar o rímel por todo o cílio ajuda a dar uma encorpada nos cílios e, óbvio, aumentar o volume.

Regra #3: Nunca, jamais, em tempo algum acredite que você conseguirá tirar todo o rímel somente com água e sabão. Você realmente precisa de um demaquilante oleoso ou bifásico para tirar todo o pigmento. A aguazinha, que você vai passar depois, só irá tirar as impurezas.

Regra #4: O rímel passado nos cílios superiores e inferiores deixarão você com um ar mais jovial. Passar somente nas pestanas superiores é indicado para aquelas que têm olhos grandes.

Regra #5: Ainda está lendo? Ótimo, porque essa é a dica mais importante. Sempre comece a passar seu rímel de fora para dentro. Caso contrário seu visual fica pesado e a maquiagem do olho, literalmente, cai.

Tá, mas e as dicas? Lá vão elas:

1- Mac, Pitch black - Ótimo para quem gosta de cílios separados e sem muito volume.
2- Dior, Diorshow - O nome já diz tudo. Por favor, conter-se nos demais produtos. Caso contrário o efeito será fatal
3- Maybeline, Vollum Express - Bom custo benefício. Antes de usar encurve o píncel um pouquinho. Isso facilitará a aplicação.




3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

e os biscoitos?

8:10 AM  
Anonymous Anonymous said...

que emo�o!

vou anotar tudinho :)

Ass: elise

10:57 AM  
Blogger Guilherme Benassi said...

Interessante.
Achei bastante informativo até a parte onde diz "É o pincel que vai ajudar a modelar os cílios".

4:53 AM  

Post a Comment

<< Home