Monday, October 30, 2006

Eles foram feitos um para o outro.
Cara de um. Focinho de outro.
Tinham os mesmos interesses. Não gostavam das mesmas coisas.
Riam juntos.
Poderiam até prever o que o outro iria dizer.
De tão cúmplices, chegavam a se parecer fisicamente.
Conheciam todas as pequenas manias um do outro e gostavam de pequenos detalhes quase imperceptíveis a olho nu.
Ele sabia de cor quanto tempo ela levava até pegar no sono e sabia que ela colocaria um vestido, se estivesse de mau humor. Era ela quem diariamente colocava o despertador para às 8 horas. Ele gostava de dormir até o último minuto. Ela não gostava de comer pela manhã. Todas as noites eram a primeira. Todas as brigas as maiores.
Todas as vezes faziam as pazes.

Eles causavam inveja. Faziam parecer que tudo era simples.
Que não existiam problemas.
Nada que pudesse os abalar.

Eles perderam a hora naquele dia. Ela esqueceu de colocar o despertador e levantou muito depois do costume. Estava atrasada e comeu alguma coisa rápida, para não sair em jejum. Ele tomou um banho longo.
Ele não conseguiu reconhecer o cheiro de café que tomava conta da casa. Nessa manhã ela decidiu não comer mais carne vermelha. Ele deixaria de fumar. Não era saudável beber vinho todas as noites. Não era saudável ficar acordado até tão tarde todos os dias.
Ele achava que deveria começar frequentar o happy hour da empresa. Ela queria tomar um chopp com as amigas.

Eles causavam inveja. Faziam parecer que tudo era simples.
Que não existiam problemas para eles dois.
Nada que pudesse tirar o humor.

Ele esqueceu de ligar naquele dia. Ela saiu sem maquiagem. Os dois combinaram de trocar presentes depois da data do aniversário. Não era necessário uma formalidade de calendário para registrar nada. Ele sonhou que alguém se apaixonava por ele. De manhã sentiu que foi um alarme falso. Ela lembrou que gostava de rosas e fingiu que não viu o telefone dele tocar. Não fazia diferença sair para jantar aos sábados. Poderiam pedir uma pizza. Não fazia diferença conversar no jantar. Eles estariam juntos pela manhã. Então que diferença fazia? Que diferença fazia que ele não entendia a necessidade de tanto barulho por nada? Que diferença fazia que ela não entendia os hobbies dele? Não fazia diferença.
Continuavam encontrando os amigos no clube. Continuavam se revezando para lavar a louça do dia.

Eles causavam inveja. Faziam parecer que tudo era simples.
Que não existiam problemas entre eles dois.
Nada.